Summer Soul Festival São Paulo

17 01 2011

O Summer Soul Festival foi realizado na Arena Anhembi em São Paulo, SP, no dia 15 de janeiro, sábado.

Já perto de lá, vendedores anunciavam capas de chuva e camisetas para o show (ainda bem que as capas não foram necessárias). Os portões estavam anunciados para abrir às 3 da tarde.

Lá, ás 8 da noite, estava um tempo tranquilo e dava pra sentar no chão (pelo menos na pista comum) e ouvir os artistas que se apresentaram antes de Amy Winehouse, Mayer Hawthorne e Janelle Monáe, que foi a que mais me chamou a atenção pela voz fantástica que ela tem e pelo jeito diferente de se apresentar no palco. Muito boa!

Não dava pra enganar, a maioria do público veio só por causa de Amy, às 9 a pista comum encheu e foi enchendo cada vez mais ás 10, 11…

Na pista comum você podia ver reunidos grupos de amigos bebendo e fumando, dançando com a batida do som. Gente sentada no chão, abraçada ao parceiro, criava um clima confortável. Dois telões, um em cada lado do palco, tentavam mostrar ao público o que estava acontecendo no palco, mas não era suficiente, quando enchia, mal dava pra ver o telão. Um lugar aonde dava para ver o palco era perto dos banheiros, onde tinha uma rampinha, mas ficava um pouco longe do som.

Amy Winehouse foi anunciada perto da meia-noite, quando ela entrou no palco a cena era essa: Pessoas sendo carregadas por outras para ver, gritaria e muitas palmas. Incrível como cantavam com ela, vamos lá! “We only say goodbye with words, I died a hundred times. You go back to her and I go back to black…” o refrão de Back to Black, que foi cantado. Entre outras mais conhecidas como Valerie, You Know I’m not Good, Me&Mr.Jones, Rehab, Tears Dry On Their Own. Esquecimentos básicos e de vez enquando um pouco fora do tom, isso não importava qundo Amy Winehouse estava à, bem… uns 200 metros de você, mas isso não tira a experiência fantástica! O show durou pouco mais de uma hora.

Quem queria ver ela cair do palco ou desmaiar de bêbada levou na cara uma bomba de talento, mas não 100%, ela poderia fazer muito melhor! Mas MUITO melhor!

Como eu digo pra quem critica ela: “Vocês sóbrios não fazem 1/10 do que ela faz bêbada”. E não mudo de idéia quando digo que ela ainda vai dar um banho em todo mundo.

Gravei uma partinha de Back to Black, a imagem é ruim e o som também, estava bem no meio da pista comum, não deu pra pegar muita coisa. O que ficou foi a música… Assistam se quiserem:

Comentem!

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: