“Fãs believers/pós-morte não são fãs de verdade”!

22 11 2010

Essa é a frase que ouço, e muito.

Acho que muitas pessoas (com certeza muitas pessoas) julgam os believers de forma errada, como se não fossem fãs de verdade. A mesma coisa acontece com os fãs pós-morte.

Pós-Morte:

O que você sentiria se não pudesse mais conhecer seu ídolo? O que você diria se te julgassem como se os OUTROS fossem os “reais fãs”  e você fosse alguém que foi em uma onda que você nem sabe direito que onda é essa, mas, pelo que os outros dizem, você é o culpado por “alguma coisa”. Você se sente com a pessoa certa, mas no lugar errado e na hora errada.

Quantas pessoas se tornaram fãs de Michael depois de sua morte? Aliás, o que não é surpresa nenhuma depois que manchetes do mundo todo tinham um gigante “MICHAEL JACKSON MORREU” em sua capa. Ou “JACKO IS DEATH”. Depois de tanta gente aparecer chorando por ele. Depois de tanta gente relembrando quem ele realmente é, pessoalmente ou artisticamente. Quem não se interessaria em saber quem é esse “estranho”? O mundo é assim, nem todos conhecem ou conheciam Michael Jackson. Famoso, sim? Mas PELO QUÊ? Por Thriller talvez. Por sua dança magnífica. Pelo seu extenso e maravilhoso trabalho como cantor e compositor? Talvez. Ouuuu… Pelas PLÁSTICAS? Pelo que as pessoas julgavam bizarrices? SIM. Infelizmente foi esse o Michael Jackson apresentado pela maioria do mundo. Um desconhecido gênio barrado atrás de paredes cobertas de recortes de jornais.

Michael era jogado fora e puxado de volta para a mídia de acordo com os interesses dela. Quantas pessoas o desconheciam, e conheciam só seu lado “monstruoso” apresentado por aquilo que chamamos de imprensa? Pelo que li, pelo que já vi sobre ele depois que virei fã, é só isso o que eu encontro, MENTIRAS. Mentiras que as pessoas acreditam cegamente. Mentiras quem podem ter enganado muita gente, mas só agora estão descobrindo a verdade.

“Michael Jackson, um maravilhoso artista, que ajudou tanta gente e…” ahhh! Obrigada, seus HIPÓCRITAS! Nas palavras da usuária Danusa Jackson, Yahoo! Respostas:            “Tudo o que eu tinha ouvido falar sobre ele antes é que ele era um negro que ficou branco porque fez clareamento de pele, que ele não tinha nariz, que ele fazia um passinho pra trás, que ele tentou jogar o filho pela janela e que era pedófilo. Tudo mentira, claro, tablóides idiotas…”                 E agora? Depois de tanta confusão, começaram a ser mostradas VERDADES, quem ele REALMENTE é. Então , algumas pessoas que se encantaram pela sua verdadeira face foram tachadas de “fãs modinha”.

Então é isso? Quem não teve a chance de conhecer é culpado por alguma coisa? Se alguém acha que sim, por favor, repense isso. Obrigada!

BeLIEvers:

Isso já é mais delicado. Fãs que não acreditam que MJ está morto. Ou fãs que não aceitam, e preferem se enganar evitando pensar no assunto e declarando que MJ está vivo, o que é perfeitamente natural quando um fã perde o ídolo, é como perder um ente querido.

Alguns desses fãs se dedicam a procurar pistas para tentar provar que MJ está vivo, ou até para descobrir seu paradeiro. O que acontece? Outros fãs furiosos pedindo para deixarem Michael em paz (ou porque acreditam que ele realmente morreu e exigem respeito ou porque pensam que ele não quer que ninguém descubra o que aconteceu).

Entendo, eles querem respeito, também acho algumas coisas desrespeitosas.

Não sou totalmente believer nem totalmente “RIP”, por isso não entendo totalmente os dois lados.

Eu só queria, com esse post, trazer esses assuntos pra serem discutidos.

Peço para quem ler opinar sobre isso, me corrigir, comentar, esse tipo de coisa que deixa tudo mais interessante.

Muito obrigada e boa tarde!

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: