Parque Villa-Lobos (São Paulo)

28 05 2011

Situado na região de Pinheiros, esse é um ótimo parque para levar a família, o namorado ou ir sozinho no final de semana.

O parque tem muitas árvores e pista para bicicleta (usada também para patins, skate, etc) e pista para caminhada. Muitos quiosques estão espalhados pelo parque (perfeito para um piquenique) e o parque também conta com uma lachonete (preserve o parque jogando lixo no lixo, não se esqueça).

Há quem queira alugar bicicletas: Lá têm barracas de aluguel de bicicletas.

Há quem queira alugar patins: Lá têm barracas de aluguel de patins também.

O parque também tem programas permanentes como adestramento de cães (ver horários do parque no site oficial, link mais embaixo). Sim, o parque permite a entrada de cachorros (com guia, a não ser no cercado para eles) para a pura felicidade dos cachorros e seus amantes.

Algumas atividades e sua descrição segundo o site do parque:

Espaço Villa Ambiental
As crianças de 8 a 10 anos que visitam o parque agora têm um lugar especial para aprender sobre meio ambiente: o Villa Ambiental, um dos espaços do Criança Ecológica, projeto de educação ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.”

“Vai pela sombra
Com a intenção de permitir que os visitantes do parque Villa-Lobos possam aproveitar mais a sombra e outros benefícios da vegetação, foi criada a trilha “Vai pela Sombra”. A trilha é feita de pedriscos e percorre os principais bosques do parque. Uma boa opção para quem faz caminhada ou corre, pois reduz o impacto nas articulações. “

Circuito das Árvores
Os visitantes do parque Villa-Lobos têm o privilégio de andar próximo aos pássaros ao conhecer o “Circuito das Árvores”. A passarela elevada, construída com madeira de reflorestamento, chega até 3,5 metros de altura e 120 metros de extensão. Espécies de árvores e aves são identificadas ao longo do caminho, que possui acesso para portadores de mobilidade reduzida.”

Essas são algumas das atividades que o parque ofecere, confira outras aqui.

Por que eu estou postando isso? Cada vez vez mais as pessoas vêm perdendo contato entre si e com a natureza. As pessoas não saem mais de casa e assim nossa saúde e bem-estar se enfraquecem. Porque não tentar um final de semana ir à tarde fazer alguma coisa? Pelo menos de vez em quando para experimentar, ver se gosta. Por que não?

Quero começar a dar dicas de atividades ao ar livre para as pessoas conhecerem mais coisas, quem sabe se interessarem por novas coisas também.

Então fica aí a dica para quem mora em São Paulo ou perto da cidade. Gostou? Entre no site do parque para saber mais.

Boa diversão!

 

 

About these ads

Ações

Informação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: